Fique por dentro de tudo o que acontece no brasil em relação aos principais eventos e notícias do direito previdenciário

Adicional de 25% na APOSENTADORIA


Adicional de 25% na APOSENTADORIA

Mais uma conquista aos aposentados, no último dia 22 o Superior Tribunal de Justiça decidiu que todo aposentado que necessitar de cuidados permanentes de terceiros deve receber um acréscimo de 25% no valor mensal de sua aposentadoria. Atualmente, tal adicional é devido somente nos casos de aposentadorias por invalidez.

A decisão deverá ser aplicada nos julgamentos em todas as instâncias do Judiciário para aqueles que já ingressaram com a ação judicial.

Poderão requerer o acréscimo os aposentados que sofrem de: Cegueira total; Perda de nove dedos das mãos ou superior a esta; Paralisia dos dois membros superiores ou inferiores; Perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível; Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível; Perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for  impossível; Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social; Doença que exija permanência contínua no leito; Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.

Para conseguir esse acréscimo de valor é necessário efetuar o requerimento na agência do INSS, onde é mantido o benefício.

Acesse o modelo do Requerimento pelo valor de R$10,00: https://www.consultoresprevidenciarios.com.br/consultoria-adv-etapa1

Publicado em 23/08/2018.