Petição Inicial Benefício por Incapacidade por Sequelas de Câncer de Mama

Petição inicial para concessão de benefício por incapacidade, sequelas advindas de cirurgia de câncer de mama, preenche os requisitos da Lei 14.331/2022, com pleito de aplicação das regras anteriores a EC 103/2019 no caso de direito adquirido.

AO R. JUÍZO DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE ____________ – SEÇÃO JUDICIÁRIA DE ________________.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREVIDENCIÁRIA

Benefício por Incapacidade

 

 

 

 

                                _________________________, brasileira, ____, ___________, portadora da cédula de identidade expedida pela SSP com RG n.º ___________, cadastrada junto ao Ministério da Fazenda, como pessoa física, sob n.º _____________, domiciliada na cidade de _______________, onde reside na rua _____________, n.º __, Bairro ___________, CEP ___________, e-mail ______________________, por seu procurador infra-assinado, o Advogado inscrito na Ordem dos advogados o Brasil, Seção __________, sob n.º __________, o qual receberá todas as intimações e demais atos decorrentes desta ação no endereço constante do instrumento de procuração anexo, vem , sempre respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 201, I da Constituição Federal e artigos 42 e 59 ambos da Lei n.º 8.213 de 24 de julho de 1991, propor a presente AÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO POR INCAPACIDADE – COM PEDIDO DE TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA, face ao INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (I.N.S.S.), pessoa jurídica de direito público, constituída na forma de autarquia federal, cuja Procuradoria situa-se na rua ____________, n.º ____, Bairro __________, ___________, para na pessoa de seus representantes legais respondam os termos da presente ação, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

Dos Fatos

 

                                A Autora é segurada da Previdência Social, exercendo durante grande parte de sua vida profissional atividade de _____________, se trata de pessoa humide, com __ anos de idade, de parcos recursos financeiros e baixa escolaridade (doc. anexo).

 

                                A Autora, em meados do ano de ________, descobriu-se portadora de câncer de mama, foi submetida a tratamento quimioterápico, radioterápico e a cirurgia de mastectomia radical da mama esquerda com esvaziamento axilar, manteve-se afastada do trabalho por longo período (doc. anexo).

 

                                      Sem total recuperação das sequelas da cirurgia mamária, passou a sofrer um agravamento progressivo com dores, parestesia e inchaço frequente do braço esquerdo, sem possibilidade sequer de levantar o braço e sem quaquer possibilidade de realizar o esforço físico, encontrando-se totalmente incapacitada para o trabalho (doc. anexo).

 

                                A atividade profissional da Autora consiste na realização de __________________________, o que agrava o inchaço, causando-lhe fortes e intensas dores.

 

                                      Mesmo com o longo tratamento através do SUS – Sistema Único de Saúde, a Autora não apresenta qualquer melhora nos quadros de dor e limitação.

Valor: R$ 150,00 Compra segura via PagSeguro