Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Federal Relator do E. Tribunal Regional Federal da ___ª Região, ___
Processo n.º ___________________________
Previdenciária – Pensão por Morte Rural
_____________________, já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe por seu procurador infrafirmado, o advogado inscrito junto a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de ____________, sob n.º ________, vem, sempre mui respeitosamente, frente a ilustre presença de Vossas Excelências, em atenção ao Recurso Especial contra o v. acórdão, interposto pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, apresentar suas CONTRARRAZÕES na forma em que apartado se segue.
Termos em que p. deferimento.
_________, ___________________
Dr. _________________________
Adv. – OAB/__ _________
CONTRARRAZÕES DE RECURSO ESPECIAL
EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
COLENDA TURMA JULGADORA
EMÉRITOS MINISTROS:
Não se conformando com os termos do V. Acórdão que manteve a procedência da ação, a Autarquia Ré insurgiu-se recorrendo especialmente a Superior Instância, requerendo reforma da decisão de segundo grau.
Em princípio, mister compactuar com as razões que levaram a Nobre Julgadora a quo à justa decisão proferida na r. sentença, que foi confirmada pelo V. Acórdão, devendo por seus próprios fundamentos manter-se incólume.
RESUMO DA LIDE
Trata-se de ação previdenciária intentada pela Recorrida buscando a implementação de benefício de pensão pela morte de seu esposo, trabalhador rural.
Diante da verossimilhança das provas dos autos, sobreveio sentença de procedência nos seguintes termos: