EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA __ VARA CIVEL DA COMARCA DE ___________, _____.
ACIDENTÁRIA
_______________________, brasileiro, casado, mecânico, portador da cédula de identidade expedida pela SSPSP, com RG n.º ___________, cadastrado junto ao Ministério da Fazenda, como pessoa física, sob n.º ___________, domiciliado na cidade de ___________/SP, onde reside na rua ______________________, por seu procurador infrafirmado, o Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, sob n.º ________, o qual receberá todas as intimações e demais atos decorrentes desta ação no endereço nesta indicado, vem, sempre respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 201, I da Constituição Federal e artigo 86 da Lei n.º 8.213 de 24 de julho de 1991, propor a presente AÇÃO COMINATÓRIA PARA IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO POR INCAPACIDADE – COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA, contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL (I.N.S.S.), pessoa jurídica de direito público, constituída na forma de Autarquia Federal, CNPJ n.º 16.727.230/0001-97, cuja Procuradoria Procuradoria situa-se na rua na Avenida ______________________/SP, CEP ___________, para na pessoa de seus representantes legais respondam os termos da presente ação, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
D O S F A T O S
O autor é segurado da Previdência Social, exercendo durante toda a sua vida profissional a atividade especializada de mecânico de manutenção (docs. anexo).
Em 25 de julho de 2017 o autor sofreu acidente de trabalho com o impacto de uma peça enquanto realizava reparo em um caminhão, com amputação traumática de terço médio de falange distal do 2º quirodáctilo esquerdo (docs. anexo).
O acidente resultou em sequelas que causam a impossibilidade de o Autor realizar a mesma função, com impossibilidade carregar peso e executar tarefas com esforço físico da mão esquerda (docs. anexo).
Devido às orientações médicas, o autor foi proibido de exercer qualquer tipo de atividade profissional que exigisse esforço da mão esquerda (docs. anexo).
Após o acidente, munido da documentação comprobatória da incapacidade, o autor protocolizou requerimento administrativo junto a agência do INSS da cidade de ___________/SP, sendo lhe concedido o benefício de auxílio doença por número N/B ___________, cessado em 25 de setembro de 2017 (doc. anexo).