Aposentadoria por Idade Híbrida com pedido alternativo de Aposentadoria por Tempo

Modelo de Petição Inicial para implantação de aposentadoria por idade híbrida com pedido alternativo de aposentadoria por tempo de serviço/contribuição com reconhecimento de período rural e de empregada doméstica já confirmados por processo judicial.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal de Direito do Juizado Especial Federal da Subseção de ______________  – Seção Judiciária de ___________:

 

 

Concessão de aposentadoria por idade híbrida

 

 

 

                                ___________________________, brasileira, casada, senhora do lar, portadora da cédula de identidade, expedida pela SSPSP, com RG n.º ______________, cadastrada junto ao Ministério da Fazenda, como pessoa física, sob n.º _____________, domiciliada na cidade de ______________, onde reside na rua __________________, n.º __, Bairro _______________, e-mail _________________, por seu procurador infrafirmado, o advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, sob n.º _____, com endereço informado no instrumento de procuração em anexo, vem, sempre respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 201, I da Constituição Federal, artigos 39, 48 e parágrafos da Lei n.º 8.213 de 24 de julho de1991, propor a presente AÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO em relação ao Instituto Nacional do Instituto Nacional - INSS, pessoa jurídica de direito público, constituída na forma de autarquia federal, cuja Procuradoria situa-se na rua __________________, n.º __, Bairro ___________________ – _________/__, para na pessoa de seus representantes legais respondam os termos da presente ação,  pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

 

DOS FATOS:

 

                                Inicialmente, esclarece a autora que apresentará cópia do processo administrativo após obtenção na data previamente agendada de ______________ (docs. anexo).

 

                                A Autora desde os 16 (dezesseis) anos de idade trabalhou, juntamente com sua família, na lavoura em regime de economia familiar, na pequena propriedade rural de seus genitores na cidade de ______________, após o casamento continuou a viver na zona rural, onde criou os seus filhos (doc. anexo).

 

                                Buscando a aposentadoria por tempo de serviço com reconhecimento de período de trabalho rural, a Autora ingressou com ação judicial, cujo processo tramitou pelo R. __________________________ sob n.º _________________________, onde foi reconhecido o período rural pleiteado de 01.01.1966 a 30.08.1991 (docs. anexo).

 

                                Em mencionada ação houve também o reconhecimento de períodos em que a Autora exerceu a profissão de empregada doméstica de 01.03.2001 a 28.02.2002 e de 01.06.2009 a 10.07.2009, sem os devidos recolhimentos (docs. anexo). O benefício apenas não foi implantado por falta de tempo total de serviço de 30 (trinta) anos (docs. anexo).

Valor: R$ 100,00 Compra segura via PagSeguro